Sistema FAEP/SENAR-PR

Paraná: produtores colheram 67% da área de milho segunda safra

Segundo o Deral, o plantio do trigo já foi concluído no estado e 47% das lavouras estão em boas condições

Os produtores do Paraná já colheram 67% da área cultivada com milho segunda safra. De acordo com as informações do boletim divulgado pelo Departamento de Economia Rural (Deral), 87% das lavouras plantadas com o cereal estão se desenvolvendo em boas condições, 11% foram consideradas medianas e 2% das lavouras foram consideradas ruins. Sobre o desenvolvimento do milho, 95% das lavouras estão em fase de maturação e 5% em fase de frutificação.

Ainda segundo o Deral, os produtores paranaenses concluíram o plantio de trigo. Sobre o desenvolvimento das lavouras, somente 47% apresentam boas condições, enquanto que 35% estão em situação mediana e 18% foram consideradas ruins. De acordo com o Deral, 27% das áreas cultivadas com trigo estão em fase vegetativa, 32% em floração, 35% em frutificação e 1% em maturação.

Fonte:  SF Agro.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio