Sistema FAEP/SENAR-PR

Paraná produz 8% mais carne de frango em abril

A produção da carne de frango voltou a crescer no Paraná. Na comparação entre os meses de março e abril, o aumento foi de 8,8%, passando de 116,34 milhões de cabeças para 125,46 milhões de cabeças. Entre 2012 e 2013 o crescimento foi ainda maior, chegou a 11%.

Em abril do ano passado as indústrias paranaenses abateram 112,64 milhões de aves. Os números são do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar).

No ano, de janeiro a abril, o Paraná abateu 478, 12 milhões de cabeças. No mesmo período de 21012 a produção ficou em 473,35 milhões de aves. Segundo Domingos Martins, presidente do Sindiavipar, a expectativa é que os números se estabeleçam nesse patamar, que é considerado bom pelo setor.

"A tendência é que haja crescimento daqui para a frente. Além do abate aumentar nas indústrias já estabelecidas, ainda estamos otimistas porque em breve novas plantas vão começar a funcionar no Paraná e a produção será ainda maior", disse.

DCI

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio