Sistema FAEP/SENAR-PR

Premiação do Agrinho tem expectativa de público recorde, com 4 mil pessoas

Evento marcado para 30 de outubro, no Expotrade Pinhais, vai entregar mais de 1,8 mil prêmios a alunos e professores do Paraná

O evento de encerramento da edição 2023 do Concurso Agrinho, realizado pelo Sistema FAEP/SENAR-PR, vai ter a participação de 4 mil pessoas, entre alunos, pais, professores, diretores, representantes da comunidade escolar e autoridades. É o maior público para a premiação do Programa Agrinho desde a sua criação, há 28 anos. A cerimônia acontece no dia 30 de outubro, a partir das 8 horas, no Centro de Convenções Expotrade Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O evento segue a linha temática do concurso: “Ações que transformam o mundo”. A escolha foi baseada nos pilares do ESG (sigla em inglês que representa a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa). Além das tradicionais categorias Desenho, Redação, Experiência Pedagógica, Escola Agrinho e Município Agrinho, o evento contempla as premiações dos vencedores da Redação Paraná, Robótica, Programação e Colégios Agrícolas (esse último uma novidade da edição 2023).

Nesta edição, mobilizamos esforços para trazer todos os premiados para esse grande evento da educação paranaense. Ano após ano, o Agrinho se renova dentro das escolas, mostrando que é possível levar conhecimento sobre assuntos tão importantes, como o ESG, para todas as idades. O desenvolvimento do nosso Estado é resultado desse investimento que fazemos há 28 anos.

Ágide Meneguette, presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR

O evento vai ocorrer em um formato 360º, proporcionando uma imersão ao público presente. O espetáculo de abertura será com o Grupo Felchak, que preparou um show que mistura arte circense, teatro, dança e música, com destaque para uma cenografia e figurinos repletos de extravagância e criatividade. O objetivo é trazer os assuntos ligados ao ESG para o espaço artístico, criando experiências lúdicas.

Durante a cerimônia, os alunos e professores premiados nas 14 categorias do concurso receberão uma homenagem (confira os ganhadores). Uma novidade desta edição é a inclusão de uma premiação regional do 1º ao 3º lugar para cada categoria do Agrinho tradicional, além da estadual. No evento, também haverá uma premiação para os Embaixadores de Programação, profissionais dos Núcleos Regionais de Educação (NREs) que mais tiveram engajamento junto às escolas nesta categoria do concurso.

No total, serão mais de 1,8 mil prêmios, entre celulares smartphones, tablets, chromebooks e projetores multimídia, além de três automóveis para os professores vencedores da categoria Experiência Pedagógica.

beenhere

Serviço

Premiação do Concurso Agrinho 2023
Local: Centro de Convenções Expotrade Pinhais
(Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 1045)
Data: 30 de outubro
Horário: a partir das 8 horas

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio