Sistema FAEP/SENAR-PR

“Próximos Googles e Facebooks serão na agricultura”, diz sócio fundador de empresa de investimentos

Francisco Jardim, sócio fundador da SP Ventures, ressalta como o agronegócio tem ocupado um papel de destaque no funcionamento de fundos investidores

É unanimidade que o agronegócio é a locomotiva que puxa a economia do Brasil. O que nem todo mundo sabe é que o setor também está em evidência quando o assunto é relacionado a fundos de investimento. Nesta entrevista ao Boletim Informativo do Sistema FAEP/SENAR-PR, Francisco Jardim, sócio fundador da empresa especializada em investimentos para o agronegócio SP Ventures, explica a dimensão deste universo. E garante: “os próximos Googles e Facebooks vão acontecer na agricultura”.

BI: Desde o começo a SP Ventures procurou se especializar no investimento em agronegócio?
FJ: Montamos a empresa em 2007 para fazer investimento em startup de tecnologia. Não era agronegócio, era tecnologia pura, intensa e de alto nível. De oito empresas iniciais que investimos, quatro foram em agro. Em 2012, paramos para pensar no porquê de a gente ter feito esse investimento concentrado em agro, pois não tínhamos a pretensão que o setor fosse tão relevante dentro do fundo. E o que a gente aprendeu é que o Brasil tinha de fato esse potencial para liderar a próxima revolução tecnológica agrícola. E dentro deste cenário ficava evidente que o país e o mundo estavam prestes a ter uma nova ruptura tecnológica na agricultura, e que seria uma revolução primordialmente digital.

Leia a entrevista completa no Boletim Informativo.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio