Sistema FAEP/SENAR-PR

Ruralistas pedem reabertura de comissão da PEC 215

A PEC 215 transfere do Poder Executivo para o Legislativo a competência para definir demarcações de territórios indígenas

A Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) pediu ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a reabertura da comissão especial que analisa a Proposta de Emenda Constitucional 215. Cunha participou da reunião semanal da bancada ruralista, em que é discutida a atuação do colegiado no Congresso Nacional.

A PEC 215 transfere do Poder Executivo para o Legislativo a competência para definir demarcações de territórios indígenas. Segundo a FPA, o relatório do deputado Osmar Serraglio (PMDB-SC) deveria ter sido votado na legislatura passada, mas ficou pendente.

Com o fim da legislatura, os projetos são arquivados e e devem ser recolocados as comissões devem ser novamente ativadas, com nova confirmação de participantes. No encontro, o presidente da Câmara informou que a Comissão Especial está reaberta.

“Eu recriei a comissão e só falta os partidos indicarem para ser reinstalada a comissão. Da minha parte, fiz o que tinha que fazer”, disse Cunha, em áudio divulgado no site da Frente Parlamentar Agropecuária.

Ainda segundo a FPA, Eduardo Cunha se comprometeu a participar de algumas reuniões semanais para a discussão da pauta da bancada. “Ele assumiu o compromisso de uma vez por mês ouvir, na sede da FPA, a bancada ruralista, que lhe emprestou apoio em sua campanha para presidência da Casa”, diz nota sobre a reunião.

Fonte: Globo Rural – 11/03/2015

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio