Sistema FAEP/SENAR-PR
lavoura sob céu escuro com muita chuva caindo

Sem dinheiro para o seguro rural | Boletim no Rádio #115

Sem recursos para subvenção federal em 2023 e sem previsão orçamentária para 2024, produtor encontrará apólice mais cara nessa temporada

Nesse episódio do podcast Boletim no Rádio produzido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR, o consultor na área de seguro rural Luiz Antônio Digiovani e a técnica Ana Paula Kowalski do Departamento Técnico e Econômico (DTE) do Sistema FAEP/SENAR-PR debatem sobre os rumos da política de gestão de risco do governo federal.

Este ano, além de não ocorrer o anúncio dos montantes destinados ao Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) no Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2023/24, não foram feitos aportes de recursos. Desse modo, existe o receio de que muitos produtores, diante da falta de subsídio e de apólices mais caras, deixem de lado a ferramenta de gestão de risco.

Sobre esse tema, o Sistema FAEP/SENAR-PR oferece gratuitamente o curso Seguro Agrícola Para Grãos, de forma online.

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio