No primeiro dia de Show Rural o estande do Sistema FAEP recebeu 12 caravanas com produtores rurais e seus familiares. A primeira foi do município de Reserva com 42 participantes. “Viemos em busca da tecnologia, não podemos mais ficar sem ela, temos que caminhar junto com as inovações que o mercado oferece”, comentou o presidente do sindicato de Reserva, Esmael de Souza.
De Guaíra uma caravana diferente composta exclusivamente por 34 produtoras rurais. De Maria Helena o presidente do sindicato José Pasini trouxe o engenheiro-agrônomo e técnico da Emater, Maurício Franco.
De Matelândia o produtor de leite Darci Lozari avalia esta edição da feira. “Tem muitas novidades na área de silagem, que é o que mais me interessa. Mas, falta o dinheiro pra gente poder investir. Hoje o produtor de leite enfrenta a dificuldade de não ter preço. Correremos o risco de comprar e depois não ter como pagar. Fizemos a lição de casa – enxugamos nossos custos – mas o governo não e a cada dia nos deparamos com um aumento novo de imposto”, lamentou.
Curiosidades
Na edição deste ano, os expositores estão usando de muita criatividade para chamar a atenção dos visitantes e em especial dos produtores rurais. Um empresa produtora de insumos e defensivos, por exemplo, montou em seu estande vários videogames. Um deles é um jogo de fliperama com medidor de força. Quem participa, mede força com as pragas que atingem a lavoura.
Outro exemplo são os ‘anjinhos’ de uma multinacional indiana que está lançando na feira um fungicida que se propõe a ser o protetor da lavoura. Segundo a criadora da campanha, a publicitária Liara Aranha, ninguém melhor que um anjo para isso. As jovens estão cumprindo seu papel de atrair muitos curiosos para o estande.
Acesse nossa página no facebook e veja as fotos do 1o. dia
https://www.facebook.com/sistemafaep
Comentar