Sistema FAEP/SENAR-PR

Show Rural terá discussão sobre mercado e conjuntura

Com o tema "Perspectivas para a economia brasileira em 2011", a Gazeta do Povo abre em fevereiro um novo circuito do Ciclo de Palestras – Infor­­mação e Análise do Agrone­­gócio. O convidado desta primeira etapa é ex-diretor do Banco Central e o sócio-diretor da Tendências Consultoria Integrada, Gustavo Loyola. A palestra será desenvolvida no próximo dia 8, às 14 horas, dentro da agenda técnica do Show Rural Coopavel, que ocorre entre os dias 7 e 11 de fevereiro em Cascavel, Oeste do Paraná.

A partir das 15 horas, o deputado federal e ex-ministro da Agricultura, Reinhold Stepha­­nes, o vice-presidente da Asso­­ciação Nacional e Fabri­­cantes de Veículos Automotores (Anfavea), Milton Rego, a diretora-executiva do Conselho de Informações sobre Biotec­­nologia (CIB), Alda Le­­rayer, e o presidente da Coopa­­vel, Dilvo Grolli, participam de um painel para discutir as tendências para o agronegócio neste ano.

"Será uma oportunidade para debater com a cadeia produtiva o futuro do agronegócio, no Brasil e no mundo. Vamos falar sobre tecnologia, política agrícola e economia, tripé que influencia o desempenho, a competitividade e a rentabilidade no campo. Nosso objetivo, enquanto veículo de comunicação, é informar e auxiliar na processo de tomada de decisão, dentro e fora da porteira", diz o jornalista e coordenador do Núcleo de Agronegócio do Grupo Paranaense de Comu­­nicação (GRPCom), Giovani Ferreira.

O Ciclo de Palestras é uma parceria da Gazeta do Povo com a Organização das Cooperativas do Paraná (Oce­­par) e com a Federação da Agricultura do Paraná (Faep). Tem apoio do Conselho de Informação sobre Biotecnologia (CIB), New Holland, Boutin Fertilizantes e Show Rural Coopavel. A edição de Cascavel é o primeiro de seis eventos que serão realizados em 2011, sendo cinco no Paraná e um em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.

Análise

A partir de características e demandas regionais e estaduais, a intenção é estabelecer um fórum de discussão mais crítico e analítico do agronegócio, envolvendo todos os elos da cadeia, do produtor às lideranças, passando pela pesquisa, extensão e agroindústria, destaca Ferreira. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail rsvp@grpcom.com.br.

Fonte: Gazeta do Povo – 25/01/2011

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio