Sistema FAEP/SENAR-PR

Sindicato de Palmeira: 50 anos de trabalho pelo produtor rural

Entidade completou cinco décadas de existência no dia 25 de novembro e jantar marcou o Jubileu de Ouro

Um grande jantar dançante, com direito a brinde personalizado para os associados, marcou o Jubileu de Ouro do Sindicato Rural de Palmeira, na região dos Campos Gerais. A entidade completou 50 anos de existência no dia 25 de novembro. De acordo com o presidente do sindicato, Luiz Belich, ao longo destes anos a atividade agropecuária cresceu e se desenvolveu no município. “O trabalho da entidade, com certeza, refletiu nesse crescimento”, avalia.

Entre os serviços oferecidos aos produtores rurais está o suporte para realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR), atendimento de saúde por meio de convênio com a Unimed, suporte para questões jurídicas e até plano de celular para os associados. Outro fator de destaque é a promoção de cursos do SENAR-PR. “Estamos entre os três sindicatos do Estado que mais fizeram cursos nos últimos anos”, afirma o dirigente sindical.

As parcerias com o poder público também merecem destaque. Pelo quarto ano consecutivo o sindicato é parceiro da Feira do Agronegócio, promovida pela prefeitura. O dinheiro arrecadado ao
longo do evento é convertido em melhorias do Parque de Exposições da cidade.

Leia a matéria sobre as festividades aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio