Sistema FAEP/SENAR-PR

NOTA DE PESAR: Sistema FAEP lamenta o falecimento de Adolfo Freitag

Líder rural conhecido da região de Marechal Cândido Rondon, Freitag deixa legado de dedicação ao agronegócio paranaense

O Sistema FAEP/SENAR-PR comunica com pesar o falecimento de Adolfo Rudolfo Freitag, ocorrido neste sábado (19). Conhecido líder rural na região de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná, Freitag tinha 67 anos, estava internado havia alguns dias e teve uma parada cardíaca. Era casado com Medi Freitag e deixa três filhos e cinco netos.

“Foi com tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Adolfo Freitag, um grande parceiro nas nossas lutas pela classe dos agropecuaristas paranaenses. É uma grande perda para o agronegócio paranaense e de todo o Brasil. Registro meu pesar e deixo meus sentimentos para todos os familiares e amigos deste grande líder rural”, afirmou Ágide Meneguette, presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR.

Freitag ocupava havia 27 anos a função de presidente do Conselho de Administração da Sicredi Aliança PR/SP. Além disso, ao longo da vida dedicou inúmeros esforços à representatividade rural. Ocupou, por exemplo, por três anos o cargo de presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon. Também se dedicou à vida pública, com atuação na prefeitura do mesmo município. 

Adolfo Rudolfo Freitag, de Marechal Cândido Rondon, faleceu neste sábado (19)

“Ele sempre foi um líder rural engajado, nunca mediu esforços para atuar nas lutas da classe rural. Participou ativamente dos conselhos das cooperativas e contribuiu diretamente com o nosso sindicato rural como presidente, já que sempre teve facilidade para ter uma boa relação com as pessoas”, lembra Edio Chapla, atual presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon. “É uma grande perda pela trajetória que ele teve. Um batalhador e trabalhador. Hoje é um dia triste, perdemos um grande soldado na nossa batalha”, complementa Chapla.

A diretoria e os colaboradores do Sistema FAEP lamentam profundamente a morte de Adolfo Rudolfo Freitag e deixam registrado condolências aos familiares e amigos.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio