Sistema FAEP/SENAR-PR

NOTA DE PESAR: Sistema FAEP/SENAR-PR lamenta o falecimento de Rogério Berger

Economista foi diretor-geral da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio; técnico do extinto Badep; professor da UFPR e consultor do Sistema FAEP/SENAR-PR

A economia paranaense perdeu, na última quinta-feira (3), uma de suas mentes mais brilhantes. Rogério Berger faleceu, aos 77 anos, colocando fim a uma trajetória marcada pela seriedade das análises e pela capacidade ímpar de interpretar os dados da economia paranaense. O velório será realizado nesta sexta-feira (4), das 8:30 às 17:30, na Capela 1 da Unilutus (Rua desembargador Benvindo Valente, 348 – São Francisco)

“Todos nós perdemos. Além de um grande amigo, Rogério foi um aliado de primeira hora da agropecuária paranaense, uma pessoa que conhecia como poucas as engrenagens da economia do nosso Estado. Deixa uma lacuna que dificilmente será preenchida no que se refere à análise econômica. Registro aqui meu pesar e meus sentimentos para suas filhas e familiares”, afirmou o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette.

Formado em economia e matemática, Berger foi diretor-geral da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, durante o governo Jayme Canet; fez parte da equipe técnica do extinto Banco de Desenvolvimento do Paraná (Badep), além de professor de economia na Universidade federal do Paraná (UFPR). Também esteve à frente das empresas Berger Consultores e da Quanta Sistemas Produtivos, na qual atuou por mais de 30 anos.

No âmbito do Sistema FAEP/SENAR-PR, Berger foi consultor em diversos projetos que tiveram como objetivo melhorar as condições de produção da agropecuária paranaense. Berger também trabalhou nas propostas de governo que a FAEP tradicionalmente encaminha aos candidatos aos governos do Estado e à presidência da República.

Deixa três filhas Laura Caldas Berger Vasques, Mariana Caldas Berger e Stela Caldas Berger Kunzler.

A diretoria e colaboradores do Sistema FAEP/SENAR-PR lamentam o falecimento de Rogério Berger e deixam registrado as condolências à família e amigos, e os agradecimentos pela sua contribuição ao desenvolvimento do setor rural do Paraná.

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

2 comentários

  • Obrigada pela belíssima homenagem ao meu querido pai. Ele sempre dedicou sua vida ao trabalho, ao profissionalismo extremo. Em nome da minha família, agradeço.

    • Bom Dia Sra. Mariana,
      nós que agradecemos tudo que seu pai contribuiu para os trabalhos e ações do Sistema FAEP/SENAR-PR e com o desenvolvimento da agropecuária paranaense.
      Novamente, lamentamos sua perda e da sua família e deixamos registrado nossas condolências.

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio