Sistema FAEP/SENAR-PR

Sistema FAEP/SENAR-PR realiza curso avançado sobre Imposto de Renda

Capacitação ajuda a interpretar melhor a legislação pertinente, principalmente em relação às situações mais específicas e comuns à atividade rural

Com objetivo de oferecer aos produtores paranaenses um atendimento contábil mais especializado, o Sistema FAEP/SENAR-PR realizou um treinamento voltado aos funcionários de diversos sindicatos rurais do Estado para auxiliar os associados na declaração de imposto de renda. Diferente do curso anterior, que tratava de aspectos básicos da declaração, o curso Imposto de Renda Nível Avançado aprofunda os conhecimentos dos participantes de modo a interpretar melhor a legislação pertinente, principalmente em relação às situações mais específicas e comuns à atividade rural.

Foram realizadas duas turmas, a primeira nos dias 27 e 28 de março e a segunda nos dias 2 e 3 de abril, que reuniram ao todo 43 participantes, entre funcionários e gestores sindicais e funcionários do Sistema FAEP/SENAR-PR. As aulas aconteceram em Curitiba.

De acordo com o instrutor Valdecir Mokwa, contador e secretário executivo do Sindicato Rural de Maringá, no primeiro dia de aula são abordadas principalmente os casos específicos, que envolvem as atividades paralelas às atividades rurais. No segundo dia, o foco foi nas atividades rurais propriamente ditas. “Montei uma apostila com situações práticas que não estão no manual”, afirmou. “O grande foco aqui são as situações especiais, onde é preciso verificar quais são as exceções e quais as formas práticas de interpretar a legislação”, afirmou Mokwa.

Leia como foi o curso avançado de IR aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio