Sistema FAEP/SENAR-PR

Soja de inverno atrai novos produtores

As boas produtividades têm feito com que produtores da região se reúnam em busca da variedades mais adaptadas à estação fria

Na mesma toada do milho, a safrinha de soja também tem alcançado índices surpreendentes de produtividade. Com 62% dos 132 mil hectares (+21% sobre 2014) colhidos no Paraná, os rendimentos animam os produtores que deixaram o cereal de lado para investir numa segunda safra da oleaginosa.

“Sempre apostei no milho no inverno. Mas, por causa do preço, resolvi tentar a soja desta vez. Está valendo muito a pena”, comemora Daniel Fernandes, de Campina da Lagoa (Oeste). Com metade dos 50 hectares colhidos, ele registra rendimento de 40 sacas/ha.

As boas produtividades têm feito com que produtores da região se reúnam em busca da variedades mais adaptadas à estação fria. “Todo mundo está mudando do milho para soja. Vamos ver qual semente teve melhor rendimento para plantar no próximo inverno”, diz o produtor, que não teme a sucessão de soja sobre soja. “A área que já foi colhida recebeu trigo. Vamos fazer três safras. Isso resolve”, garante.

Fonte: Gazeta do Povo – 09/06/2015

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio