Sistema FAEP/SENAR-PR

Tudo pronto para o Empreendedor Rural 2010

Mais de quatro mil produtores rurais e lideranças sindicais de todo o Paraná participam no próximo dia 3 de dezembro, do encerramento do Programa Empreendedor Rural 2010, promovido pela Federação da Agricultura do Paraná (FAEP) no Expotrade Convention Center, em Pinhais, a partir das 8h30.

O presidente do Sistema FAEP, Ágide Meneguette fará a abertura da solenidade que terá uma série de apresentações e palestras durante o dia todo (abaixo programação). O governador eleito, Beto Richa confirmou participação no evento. A cientista política Lúcia Hippolito e o escritor Carlos Alberto Almeida estão entre os palestrantes.  

Criado pelo SENAR-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em 2003, em parceria com o SEBRAE-PR, o Programa Empreendedor Rural (PER) é um modelo para o Brasil. Presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, o PER é fruto de uma parceria com o SEBRAE-PR, FETAEP, FAEP e SENAR-PR. O Programa oferece ao agricultor as ferramentas do empreendedorismo no agronegócio, ampliando a sua capacidade de enxergar e analisar as oportunidades do  mercado. Além disso, ele pode administrar melhor a sua propriedade econseguir melhores resultados.

Desde que iniciou a sua expansão nacional, em 2007, mais de 26 mil produtores rurais participaram da formação.No Paraná, foram 920 turmas em sete anos de Programa, totalizando mais de 17 mil empreendedores. Somente neste ano mais de mil agricultores se cadastraram no PER. A elaboração e a implantação de projetos individuais, desenvolvidos ao longo do Programa, funcionam como elemento motivador no processo de desenvolvimento do produtor rural, que podese tornar um grande empreendedor rural.

 

Confira a programação do evento

 

08:30

Abertura pelo presidente da FAEP Ágide Meneguette

08:40

Pronunciamento do presidente do Conselho do SEBRAE, Jefferson Nogaroli

08:50

Pronunciamento do Presidente da FETAEP, Ademir Muller

09:30

Pronunciamento do governador eleito do Paraná, Beto Richa

10:00

Palestra da cientista política Lúcia Hipólito

13:30

Apresentações simultâneas

– Empreendedor Rural – Apresentação dos projetos

– Lideranças sindicais – palestra com escritor Carlos Alberto Almeida "Como exercer sua força política"

– Jovem Agricultor Aprendiz – mímico Everton Ferri "O movimento tem a palavra"

– Mulher Atual – palestra com Nelma Penteado "Inteligência emocional e afetiva" 

15:30

Palestra motivacional – Maurino Veiga "Motivação e sucesso ao alcance de todos"

17:00

Encerrramento

Serviço:

Datas: Sexta-feira, 03 de dezembro

Horário: 08h30

Local: Expotrade Convention Center

End: Rodovia Deputado João LeopoldoJacomel, 10.454 – Pinhais

Informações:(41)2169-7950

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio