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União Europeia comprará mais soja dos Estados Unidos

Europeus se comprometeram a comprar mais soja americana, cujo preço caiu de forma significativa desde o início da política tarifária

Estados Unidos e União Europeia se comprometeram a trabalhar em conjunto para zerar tarifas e subsídios, no que já é visto como um alívio da guerra comercial. Nesta quarta-feira (25/7), o presidente americano, Donald Trump, e o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, se reuniram para discutir o assunto.

Trump disse que os europeus se comprometeram a comprar mais soja americana, cujo preço caiu de forma significativa desde o início da política tarifária. De sua parte, Juncker disse que o governo americano garantiu que não imporá tarifas adicionais, em meio a discussões sobre a possibilidade de taxação da indústria automotiva.

“A União Europeia pode importar mais soja dos Estados Unidos e isso será feito”, confirmou o presidente da Comissão Europeia, de acordo com o divulgado pela imprensa especializada americana.

Antes da reunião, autoridades comerciais europeias chegaram a dizer que preparavam uma lista de produtos americanos que poderiam ser tarifados, caso o governo Trump adotasse novas sanções sobre bens importados. Segundo noticiou o portal G1, essa lista seria equivalente a US$ 20 bilhões.

“É um grande dia para um comércio livre e justo”, disse Trump depois do encontro com o líder europeu. Ele disse ainda estar disposto a rever questões relacionadas ao aço e ao alumínio, também incluídos em sua controversa política protecionista, que colocou Estados Unidos em lado oposto ao dos europeus, além de países como México, Canadá e China.

Fonte: Revista Globo Rural.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

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