Sistema FAEP/SENAR-PR

#103 Produção integrada | Boletim no Rádio

Sistema ILPF ganha incentivo no Estado por meio do programa criado pelo Sistema FAEP/SENAR-PR em parceria com a Cocamar

Neste episódio do podcast do Sistema FAEP/SENAR-PR, a adoção do sistema Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF) nas propriedades paranaenses, suas características, vantagens e pontos que devem ser equacionados antes de utilizar esse sistema de manejo é o tema principal. O debate envolve o coordenador estadual do programa cultivos florestais do IDR-Paraná, Avner Paes Gomes, e o técnico do Departamento Técnico do Sistema FAEP/SENAR-PR Alexandre Lobo Blanco, que conversam sobre a produção de grãos, carne e madeira em uma mesma área com benefícios mútuos para todas as atividades.

Para alavancar essa tecnologia no Paraná, no dia 30 de março, o Sistema FAEP/SENAR-PR e a cooperativa Cocamar, com apoio do IDR-PR, Embrapa e Associação Rede ILPF, lançaram o Programa de Capacitação em ILPF, para difundir esse tipo de manejo no Estado.

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio