Sistema FAEP/SENAR-PR

#105 – A sanidade já foi, agora falta o mercado

Dois anos depois do conquistar o reconhecimento do Estado como área livre de febre aftosa sem vacinação, Paraná busca abrir os primeiros mercados para suas carnes

Não se trata de uma jornada fácil, depois de um trabalho de estruturação do sistema de sanidade animal que levou 50 anos para ser concluído, o Paraná pode disputar de igual para igual novos mercados internacionais para suas carnes. Porém, dois anos após receber a chancela internacional, o Paraná ainda não abriu nenhum mercado significativo para suas carnes.

Nesse episódio o diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR) Otamir César Martins, e o assessor da presidência da FAEP e ex-secretário de agricultura do Paraná, Antonio Poloni, conversam sobre as oportunidades e desafios do Paraná neste novo horizonte sanitário e comercial.

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio