Sistema FAEP/SENAR-PR

#93 As capitais das proteínas no Paraná | Boletim no Rádio

Podcast aborda excelência produtora de quatro cidades que lideram o ranking nacional na produção de leite, aves, suínos e peixes

Nesse episódio do podcast, as quatro cidades do Paraná – Cascavel, Toledo, Nova Aurora e Castro – que mais produzem aves, suínos, peixes e leite no país são o tema. Com a participação da técnica Mariani Benites, do Departamento Técnico e Econômico (DTE) do Sistema FAEP/SENAR-PR, entenda os fatores que colocam o Estado no topo do ranking quando o assunto é pecuária, segundo levantamento do IBGE.

Ainda, o assessor jurídico do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ruan Schwertner, também participou do programa falando de um evento realizado em Curitiba que abordou a atuação das Comissões de Acompanhamento Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadecs), que proporcionam relações mais equilibradas entre produtores e agroindústrias.

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio