Sistema FAEP/SENAR-PR

Agrinho chega aos colégios agrícolas | Boletim no Rádio #111

Além da iniciativa estimular os alunos a produzir pesquisas, o Sistema FAEP/SENAR-PR participou da elaboração da nova base curricular dessas instituições

Nesse episódio do podcast Boletim no Rádio, o coordenador dos colégios agrícolas da Secretaria Estadual da Educação (Seed), Renato Gondin, e a diretora-técnica do Sistema FAEP/SENAR-PR, Débora Grimm, falam sobre a nova categoria no Concurso Agrinho, voltada aos estudantes dos 23 colégios agrícolas no Paraná.

A proposta visa estimular este público a produzir trabalhos de pesquisa em diversas áreas, seguindo a vocação produtiva de cada região. O Sistema FAEP/SENAR-PR também atuou na construção da nova base curricular dos colégios agrícolas paranaenses, que passam a valer a partir do ano que vem.

Este ano o Agrinho chega à sua 27ª edição com 14 categorias, que vão de desenhos até relatórios de pesquisa, passando por redações e experiências pedagógicas. O evento de premiação acontece no dia 30 de outubro, em Curitiba.

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio