Sistema FAEP/SENAR-PR

Agrinho divulga vencedores na categoria Município

Moreira Sales, Ribeirão Claro e Quatro Barras são os primeiros colocados. As demais categorias terão seus vencedores revelados no evento de premiação do Programa no dia 24 de outubro, no Expotrade, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba

O município de Moreira Sales é o grande vencedor estadual da categoria Município Agrinho do Concurso Agrinho 2016. Na segunda colocação ficou a cidade de Ribeirão Claro seguida pelo município de Quatro Barras. Os ganhadores na etapa estadual foram definidos na semana passada pela banca formada por educadores de universidades, parceiros e técnicos do Sistema FAEP/SENAR-PR que realizam a avaliação dos milhares de trabalhos inscritos no programa desde a segunda quinzena de agosto.

“São mais de 20 dias de trabalha minucioso. No total, os trabalhos que chegam a final passaram pelas mãos de sete avaliadores”, destaca a pedagoga Josimeri Grein, uma das responsáveis pelo Programa Agrinho.

Além dos três premiados no âmbito estadual, os municípios de Arapoti, regional Ponta Grossa; Bituruna, regional Irati; São João, regional Sudoeste; e Goioerê, regional Campo Mourão, foram os primeiros colocados no âmbito regional. “Os vencedores atenderam a proposta do envolvimento dos municípios [prefeituras e secretarias] no programa Agrinho, desde viabilizarem palestras, viagens técnicas e suporte aos professores, entre outras ações”, explica Josimeri.

Como prêmio para os vencedores estaduais, as autoridades educacionais de cada município irão receber um notebook. Além disso, as prefeituras de Moreira Sales, Ribeirão Claro e Quatro Barras terão um projetor multimídia para sortear entre as escolas participantes do programa. Os autores dos relatórios classificados na fase regionais serão premiados com um tablet, enquanto notebooks serão sorteados entre as escolas participantes do programa dos sete municípios vencedores.

Leia a matéria completa aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio