Sistema FAEP/SENAR-PR

Agrinho promove interatividade com atrações temáticas

Evento marcado para o dia 21 de outubro encerra o concurso 2019 com premiação dos melhores trabalhos

No dia 21 de outubro termina a contagem regressiva para o momento mais esperado do Concurso Agrinho. A cerimônia de encerramento da edição 2019 será realizada no ExpoTrade Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), quando serão premiados os vencedores nas categorias Redação, Desenho, Experiências Pedagógicas, Relato Escola Agrinho, Relatório Município Agrinho e Relato Núcleo Regional de Educação. A expectativa de público é de 1,5 mil pessoas, entre professores, alunos, famílias, autoridades e lideranças rurais de diversas regiões do Paraná.

A festa de premiação do maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP/SENAR-PR, em parceria com diversas entidades, terá a leitura e a música como temas marcantes, com atividades educativas e jogos interativos para entretenimento dos visitantes em espaços denominados como “Hall das Letras” e “Hall da Música”. O primeiro ambiente irá contar com atrações voltadas para o estímulo da criatividade e exercício da imaginação, enquanto um videogame musical dará o tom da brincadeira no segundo espaço.

No “Hall das Letras”, a “Biblioteca de Parede” exibirá três livros gigantes com histórias do Agrinho. No espaço, foi instalada uma construção de Lego, onde acontecerá a oficina “Meu Caderno de Histórias”, em que as crianças terão à disposição diversos adereços para customizar o seu próprio caderno. Para a atividade “Sopa de Letrinhas”, serão quatro painéis pautados pelos verbos pense, imagine, fale e crie, em que os participantes poderão construir histórias por meio de placas com diversas palavras.

No “Hall da Música”, a diversão ficará por conta de uma atração tecnológica conhecida como “Piano Mágico”. Com uma tela de mais de quatro metros e piso em LED, a dinâmica do jogo é similar do “Guitar Hero”, a famosa série de jogos eletrônicos musicais. No “Piano Mágico”, as músicas serão tocadas pelos pés dos próprios participantes de acordo com as teclas indicadas para construção da melodia.

Ainda, o evento terá painéis tridimensionais para fotos e distribuição de brindes. A música ao vivo será com o trio de cordas, e, no palco principal, com performance do grupo Felchak, que reúne teatro, circo, dança e música no espetáculo “Encantos do Paraná”.

Serviço

Festa de Premiação do Concurso Agrinho 2019

Data: 21/10/2019 (egunda-feira)

Local: ExpoTrade Pinhais

Endereço: Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 10454 – Pinhais

Horário: A partir das 8 horas

Contato: (41) 98815-0416

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio