Sistema FAEP/SENAR-PR

Americanos visitam FAEP

Um grupo de mestrandos americanos visitou nesta terça-feira (26) a sede do Sistema FAEP, em Curitiba, para assistir à palestra "Brasil, Paraná e o Agronegócio" apresentada pelo coordenador do Departamento Técnico Econômico (DTE), Pedro Loyola e a economista Gilda Bozza.      

Desde janeiro deste ano, através da parceria entre a ISAE/FGV com a Moore School of Business da University of South Carolina, os mestrandos estão participando da oitava edição do programa "Doing Business in Brazil". Na capital paranaense, eles estão estudando a língua portuguesa e aprendendo sobre o mercado brasileiro. O coordenador do Núcleo de Ações Internacionais da ISAE/FGV, Sergio Póvoa Pires, destacou que a exemplo que foi realizado no ano passado, os alunos fizeram visitas técnicas, assistiram aulas e palestras sobre vários temas estratégicos. "Eles estão aqui para aprender a nossa língua e conhecer os negócios do Brasil. Isso é um exemplo para o nosso país. Os estrangeiros estão vindo para cá buscar conhecimento", avaliou.               

A mestranda Melissa Alvarado, da Flórida, afirmou que desconhecia a importância do agronegócio no PIB do Paraná. "A palestra me mostrou como a agricultura é forte no estado. Por isso é importante conhecermos e visitarmos instituições como a FAEP para ficarmos mais próximos da economia brasileira", disse.                                                 

Além da FAEP, o grupo visitou outras instituições, entre elas o Sebrae e deixa o país no próximo domingo, dia 1º.                     

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio