Sistema FAEP/SENAR-PR

Termina nesta sexta-feira renegociação de dívidas com o BB

O prazo para renegociação de dívidas de crédito rural, com oportunidade de recálculo e condições acessíveis para produtores em situação de inadimplência até 30 de junho de 2010 termina nesta sexta-feira, dia 29 de abril.

Poderão ser beneficiados no Paraná 12 mil produtores rurais com dívidas atrasadas no Banco do Brasil (BB).
O público alvo e demais condições são listadas abaixo:
Público-alvo: produtores inadimplentes com dívida de crédito rural vencida até 30 de junho de 2010 no Banco do Brasil. A renegociação não se aplica aos produtores que estão adimplentes até a data de 30 de junho de 2010.

Prazo de pagamento: 10 anos, desde que o produtor pague 40% da dívida até o quinto ano.

Encargos: O encargo será de Índice de Reajuste da Poupança (IRP) mais 0,5% ao mês (juros de poupança).

Entrada: será de 10% do valor total da dívida, mas o percentual poderá ser flexibilizado em casos específicos e com o pagamento a ser efetuado na safra.

Essas condições atendem uma antiga reivindicação da FAEP, de um programa de recuperação de produtores rurais através do refinanciamento das dívidas com taxas e prazos compatíveis com a capacidade de pagamento.

O produtor que aderir ao programa poderá futuramente operar novamente com o banco. Os produtores que já deixaram a atividade também podem participar da renegociação. E aqueles com ação ajuizada pelo BB também podem aderir ao programa e negociar as custas judiciais com o banco.
 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio