Sistema FAEP/SENAR-PR

Apagão: falta de energia causa mortes de animais no campo | Boletim no Rádio #123

Mais de 50 sindicatos rurais relataram problemas no fornecimento de energia, causando prejuízos milionários em diversas atividades agropecuárias

Nos últimos meses, agricultores e pecuaristas paranaenses têm enfrentado problemas no fornecimento de energia elétrica no meio rural. O serviço prestado pela Copel não tem sido de qualidade, a ponto de causar mortes de animais, perdas de produção e queima de equipamentos, que resultam em prejuízos milionários.

Diante desta situação, a FAEP e os sindicatos rurais encaminharam ofícios ao governo estadual, aos deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e a Copel, pedindo providências em relação ao fornecimento de energia elétrica no campo.

Neste episódio do Boletim no Rádio, o podcast do Sistema FAEP/SENAR-PR, o deputado estadual e presidente da Comissão de Agricultura da Alep, Anibeli Neto, o técnico do Departamento Técnico e Econômico (DTE) do Sistema FAEP/SENAR-PR e conselheiro pela classe rural do Conselho de Consumidores da Copel Distribuição, Luiz Eliezer, e o jornalista Felippe Aníbal, do Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR, debatem sobre o tema, em busca de soluções para o problema no meio rural.

Ouça o podcast:

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio