Sistema FAEP/SENAR-PR

Argentina deve bater novo recorde de safra de trigo em 18/19, diz entidade do setor

Área destinada ao cereal nesta temporada deve superar média histórica de plantio

A poucos dias do começo do plantio de trigo na Argentina, um boletim elaborado pelo Instituto de Estudos Econômicos e Negociações Internacionais da Sociedade Rural Argentina (IEEyNI/SRA) estimou que a área plantada com trigo nesta safra deve alcançar 5,9 milhões de hectares, superando a média histórica de plantio no país, que é de 5,6 milhões.

O IEEyNI também calculou que a colheita, assim, poderia ser próxima de 19 milhões de toneladas, superando as 17 milhões de toneladas da safra anterior.

Há nove anos, a Argentina tinha o pior plantio de trigo dos últimos dez anos, consequência de uma grave crise que o cereal passou por conta das políticas de controle das exportações e intervenção do mercado, como recordou Daniel Pelegrina, presidente da Sociedade Rural Argentina.

Para ele, a mudança nessas políticas, então, explica como os produtores estão se encaminhando para o segundo recorde produtivo de trigo.

Fonte: Infocampo / Notícias Agrícolas

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio