Sistema FAEP/SENAR-PR

Assembleia aprova homenagem a 20ª edição do Agrinho

O programa chega à 20ª edição, terá sua final na próxima segunda-feira (26), no Expotrade em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba

A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade nesta quarta-feira (21), requerimento do deputado Nereu Moura para o envio de votos de congratulações a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), pelo Programa Agrinho. A promoção, que este ano chega à 20ª edição, terá sua final na próxima segunda-feira (26), no Expotrade em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

O Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP/SENAR, resultado da parceria entre várias instituições públicas e privadas. Durante o ano são realizadas atividades nas escolas tendo como apoio o material pedagógico para os professores, com embasamento teórico e material paradidático aos alunos divididos por série onde estão incluídas a Educação Especial e Educação Infantil.

“Há 20 anos o Agrinho contribui com a educação nas escolas do Paraná”, destaca Nereu Moura. Neste ano, o programa tem como tema “O Campo e a Cidade Unidos pela nossa Energia” e está presente em 330 municípios. No total, são 3.640 escolas e 718 mil estudantes participando, com a inscrição de 5.087 trabalhos entre desenhos, redações e experiências pedagógicas.

Metas

O Agrinho busca desenvolver junto aos estudantes ações que despertem a consciência de cidadania e o acesso às informações de saúde, cultura, ética, trabalho e consumo e preservação do meio ambiente. O eixo de trabalho é a pedagogia da pesquisa, na qual o aluno busca a informação e o professor atua como um facilitador da aprendizagem.

Desde sua criação, o programa se consolida como instrumento eficiente na operacionalização de temáticas de relevância social da contemporaneidade dentro dos currículos escolares. Especialistas qualificados de renome nacional e internacional, de diversos grupos de pesquisa que trabalham em rede, fundamentam as informações que compõem o material didático preparado com exclusividade.

São parceiros do FAEP/SENAR no Agrinho os sindicatos rurais, prefeituras, Banco do Brasil, Itaipu Binacional; Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Dow AgroScience, Regional do Trabalho e Emprego no Paraná, Procuradoria e Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Ministério do Trabalho e Emprego, Governo do Estado dom diversas secretarias. Cópia do requerimento será enviada ao presidente da FAEP, Ágide Meneguette.

Fonte: Assembléia Legislativa – 22/10/2015

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio