Sistema FAEP/SENAR-PR
Campo&Cia: ouça as principais notícias do agronegócio aqui na rádio da FAEP

Campo&Cia: ouça as principais notícias do agronegócio aqui na rádio da FAEP

O Paraná bateu recorde histórico na produção mensal de frangos: em julho, foram abatidas 128 milhões de aves. O diretor geral da Embrapa Aves e Suínos, Dirceu Talamini, diz que o setor  vem aumentando, ano a ano, a competitividade. Ainda há o que melhorar, mas, daqui para frente, segundo ele, os principais ganhos terão de vir de fora dos aviários.

Momento difícil para os pecuaristas do Paraná. Por causa das últimas geadas, não há pasto suficiente para o gado em várias regiões.  Sem comida para o rebanho, alguns produtores tentam vender parte do plantel, mas o mercado está em baixa. São muitos produtores que vivem uma situação parecida com a do produtor Edson Lustosa Araújo, de Guarapuava.  A primeira geada, em julho, secou o pasto, e na hora da rebrota da aveia, neve e mais geada. O professor de forragicultura Sebastião Lustosa, da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), diz que esse é o momento para o produtor se preocupar e preparar as pastagens de verão.

A previsão é de chuva e temperatura mais baixa durante o final de semana, segundo o meteorologista Paulo Barbieri.

Para ouvir o programa basta clicar aqui

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio