Sistema FAEP/SENAR-PR

Cartilha de relação entre Crédito Rural e CAR

O Sistema FAEP/SENAR-PR, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, elaborou uma cartilha para orientar produtores rurais, das mais diversas atividades e culturas, como proceder para a obtenção de crédito rural. O material traz, de forma prática e simplificada, a legislação pertinente, casos contemplados e também um glossário com termos relacionados ao tema.

O desenvolvimento do material atende as necessidades dos produtores rurais do Paraná. Na parte da legislação pertinente, há uma lista das principais leis, decretos, instruções normativas, portarias, resoluções e medidas, nos âmbitos federal e estadual, que precisam ser seguidas pelos produtores. Ainda, no capítulo de casos contemplados, há 16 situações pertinentes ao meio rural e suas respectivas resoluções. Por último, um glossário traz os principais termos relacionados a crédito rural para familiarizar os leitores.

Baixe aqui a cartilha completa.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio