Sistema FAEP/SENAR-PR

Cartilha Descomplica Rural

A FAEP, em parceria com o governo do Paraná e o Instituto Água e Terra (IAT), elaborou uma cartilha para orientar técnicos das entidades do setor do agronegócio paranaenses e produtores rurais paranaenses em relação às mudanças no processo de licenciamento ambiental trazidas pelo Programa Descomplica Rural.

O material, desenvolvido pelos técnicos da FAEP e do IAT, traz um conteúdo explicativo sobre o licenciamento ambiental, definindo conceitos básicos e apresentando as modalidades de licenças que existem no modelo atual. Ainda, há um capítulo dedicado às cadeias produtivas cujo processo de licenciamento ambiental foi desburocratizado por meio do Descomplica Rural: aquicultura, avicultura, bovinocultura (de corte e leite) e suinocultura.

Cartilha_Descomplica Rural 2021_web_a

Bruna Fioroni

Jornalista com formação em UX Writing e UX Design. Tem experiência em produção de reportagens e roteiros, criação de conteúdo multimídia, desenvolvimento de estratégias de comunicação e planejamento de campanhas de marketing, com foco na experiência do usuário. Atualmente faz parte da equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio