Sistema FAEP/SENAR-PR

Comunicado – Perda de qualidade e indenização do PROAGRO

Na maioria das regiões produtoras do Paraná o trigo colhido na safra 2014 perdeu qualidade em função de condições climáticas adversas

Aos produtores que recorreram ao Proagro, a Resolução nº 3478/2007 do Bacen estabelece que no caso de perda de qualidade do produto por causa amparada, para cálculo da receita obtida deve ser considerado o preço indicado na 1ª via da nota fiscal representativa da venda, se apresentada até a data da decisão do pedido de cobertura pelo banco, para a parcela comercializada. Para a parcela não comercializada deve ser considerado o preço indicado pelo técnico responsável no Relatório de Comprovação de Perdas. Não deve ser considerado o preço admitido quando do enquadramento da operação no programa, desde que a perda de qualidade tenha sido informada no relatório de comprovação de perdas feito pelo perito.

 

Fonte: Sistema FAEP

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio