Sistema FAEP/SENAR-PR

Conab realiza leilão de venda de trigo

A Companhia Nacional de Abastecimento – Conab realizará na próxima quinta-feira, 04 de abril, leilão de venda de trigo. Serão ofertadas 51 mil toneladas de trigo nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul. No Paraná serão ofertadas 25,6 mil toneladas com preço de venda a ser definido dois dias antes da data de realização do leilão.

No leilão anterior, realizado no dia 21 de março, foram ofertadas 50 mil toneladas de trigo tendo sido negociadas 17 mil toneladas. No Paraná foram negociados 5% do total ofertado ou 1,1 mil toneladas das 24 mil toneladas ofertadas ao preço médio de R$ 41,94 por saca. O preço médio semanal recebido pelos produtores na terceira semana de março, segundo a Secretaria da Agricultura e Abastecimento – SEAB, foi de R$ 39,25 por saca.

Segundo estimativas da SEAB, na safra 2012/13 a produção de trigo totalizou 2,3 milhões de toneladas no Paraná tendo sido comercializado 97% deste total.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio