Sistema FAEP/SENAR-PR

Rússia retira o embargo de dois frigoríficos do Paraná

Dois frigoríficos de carnes de aves, localizados no Paraná, foram liberados para exportar para a Rússia. A restrição ocorreu em junho de 2011 quando os russos deixaram de importar qualquer produto de origem animal dos estados do Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

A divulgação foi feita no dia 25 de março de 2013, pelo site do Rosselkhoznadzor, do serviço sanitário russo. De acordo com as informações, duas plantas localizadas nas cidades paraenses de Palotina e Matelândia foram autorizadas a retomar as exportações para aquele país.

Segundo o secretário de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Célio Porto, a liberação desses frigoríficos é o primeiro gesto concreto das autoridades russas "que torna efetiva a suspensão das restrições aos três estados, anunciadas em novembro do ano passado", disse.

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) – 27/03/2013

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio