Sistema FAEP/SENAR-PR

Concurso Agrinho 2021 vai distribuir 170 prêmios

Vencedores serão anunciados ao vivo, no dia 18 de novembro, nas redes sociais e no aplicativo do Sistema FAEP/SENAR-PR

O concurso do Programa Agrinho 2021, promovido pelo Sistema FAEP/ SENAR-PR, terá encerramento em um evento online, com transmissão no dia 18 de novembro, a partir das 10h30, no Facebook, YouTube e aplicativo da entidade. Neste ano, o programa trouxe o tema “Do campo à cidade: saúde é prioridade”. Dessa forma, o Agrinho manteve o foco no bem-estar, com assuntos relacionados à saúde física, mental, emocional e social, principalmente devido à pandemia do novo coronavírus.

“A suspensão das aulas presenciais foi um período de difícil adaptação para todos da comunidade escolar. Por isso, mesmo com o retorno das atividades, estamos cientes do dever em continuar discutindo temas relacionados à saúde e reforçando para os alunos a importância de estarem atentos a essas questões”, destaca o presidente do Sistema FAEP/ SENAR-PR, Ágide Meneguette.

Uma das novidades do concurso deste ano é a inclusão dos ensinos Fundamental II e Médio por meio do Sistema Redação Paraná, em parceria com o governo estadual. Os alunos puderam concorrer ao concurso com suas redações pelo próprio sistema, que consiste em uma ferramenta de inteligência artificial para auxiliar na correção dos textos.

“O Agrinho já tem uma grande adesão por parte das escolas, professores e alunos paranaenses. Com essa parceria, pudemos abranger um número ainda maior de estudantes e incentivar o uso da ferramenta para a prática da redação, um diferencial nos vestibulares, além de melhorar a habilidade de comunicação desses jovens”, afirma a superintendente do SENAR-PR, Débora Grimm.

No total, o Concurso Agrinho 2021 recebeu 4.892 inscrições. A categoria mais concorrida é Desenho – 1º ano do Ensino Fundamental, com 686 trabalhos enviados. O segundo lugar ficou empatado entre Desenho (Apae) Educação Especial – Apae/Classe especial e Redação – 5º ano do Ensino Fundamental, com 615 inscrições cada.

Prêmios

A classificação do concurso será estadual, com premiação até o terceiro lugar e sem divisão entre escolas das redes pública e particular. Nas categorias Desenho e Redação, professores e alunos premiados receberão notebook (1º lugar), tablet (2º lugar) e smartphone (3º lugar). Na Experiência Pedagógica, os prêmios são projetor multimídia e notebook (1º lugar), notebook e fone com microfone (2º lugar) e smartphone e fone com microfone (3º lugar).

Na categoria Escola Agrinho, serão distribuídos 15 computadores e um projetor multimídia para a entidade de ensino classificada em primeiro lugar, enquanto o responsável pelo relato será premiado com um notebook e um smartphone. A escola na segunda colocação receberá 12 computadores e um projetor multimídia, e o responsável, um notebook. Para a terceira classificada, serão 10 computadores e um projetor multimídia, e, para o responsável pelo relato, um smartphone.

Felippe Aníbal

Jornalista profissional desde 2005, atuando com maior ênfase em reportagem para as mais diversas mídias. Desde 2018, integra a equipe de comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR, onde contribui com a produção do Boletim Informativo, peças de rádio, vídeo e o produtos para redes sociais, entre outros.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio