Sistema FAEP/SENAR-PR

FAEP lamenta o falecimento de Reny Gerardi

Presidente da CT de Suinocultura da FAEP por oito anos, ele foi um dos grandes líderes rurais do Paraná

O Sistema FAEP/SENAR-PR lamenta o falecimento de Reny Gerardi de Lima, importante líder rural da região Sudoeste do Paraná e um dos expoentes da suinocultura estadual. Ele faleceu na noite de sábado (15), aos 68 anos, no Hospital São Lucas, em Pato Branco, onde estava internado, em luta contra a leucemia. De 2013 a 2021, Gerardi presidiu a Comissão Técnica (CT) de Suinocultura da FAEP.

“Reny Gerardi foi um líder incansável na defesa da suinocultura do Paraná. Como presidente da CT deu uma contribuição inestimável para que a cadeia produtiva atravessasse a década como uma das mais bem organizadas no país. Foi um grande homem, que se dedicou a causas justas e à defesa de sua categoria”, disse o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette.

Além de presidir a CT de Suinocultura da FAEP, Gerardi também era delegado-representante do Sindicato Rural de Pato Branco junto à Federação. Também era diretor-secretário da Sociedade Rural de Pato Branco e integrante da diretoria da Associação Paranaense de Suinocultores. O amigo e presidente do Sindicato Rural de Pato Branco, Oradi Francisco Caldato, destacou o comprometimento de Gerardi para com o setor e o pioneirismo do suinocultor em relação à tecnologia aplicada à atividade.

“Ele foi um verdadeiro guerreiro na defesa da classe, buscando sempre soluções para viabilizar essa importante cadeia produtiva. Ele não media esforços. Perdemos uma grande liderança. O Sudoeste e suas entidades sentirão falta desse guerreiro”, lamentou. “Infelizmente, foi tudo muito rápido. Os sintomas se manifestaram e em 39 dias a doença levou o nosso Reny [Gerardi]. Além do profissional, perdemos um grande amigo”, disse Caldato.

O colega Jacir Dariva também expressou a falta que Reny Gerardi fará aos suinocultores do Paraná e destacou o trabalho do amigo em favor da cadeia produtiva. “Perdemos um grande líder. Ele foi uma pessoa que se sempre se dedicou a defender as causas da suinocultura – cadeia que conhecia tão bem, porque vivia da atividade. Reny [Gerardi] não tinha dia ou hora para se deslocar, fosse para reuniões ou eventos. Ele não media esforços. Vamos sentir muito a falta desse senhor”, disse.

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio