Sistema FAEP/SENAR-PR

Festa de Premiação do Agrinho 2010

Ao som dos batimentos dos corações dos três mil alunos, professores e convidados foi dada início a festa de comemoração dos 15 anos do Programa Agrinho e premiação dos finalistas de 2010. O presidente do Sistema FAEP, Ágide Meneguette abriu o evento ressaltando a importância da participação dos professores no programa, pois sem elas "não existiria nenhum Agrinho e nem teria sido essa experiência notável que do Paraná espalhou-se pelo país e hoje está em nove estados’.

 "O Agrinho é uma luminosa vitrine do SENAR, mas isso não é tudo o que o SENAR-PR faz. Esta é, na verdade, a face social mais em evidência. Ao Senar cabe a obrigação legal da formação profissional de trabalhadores na agropecuária e tem sido um importante instrumento para o aumento da produção e da produtividade, além da melhoria da renda e da qualidade de  vida da família rural",complementou.

 A primeira parte do evento foi marcada pela comemoração dos 15 anos do Agrinho. Os parceiros do programa foram homenageados com troféu de"Instituição Amiga": Governo do Estado, Ministério do Trabalho e Emprego, oTribunal Regional do Trabalho 9ª Região, Previdência Social, Itaipu Binacional, Ministério Público do Trabalho, Banco do Brasil, Dow AgroSciences e Receita Federal. O governador Orlando Pessuti recebeu uma homenagem especial do Sistema FAEP.

 Autoridades e parceiros subiram ao palco para cantarem o Parabéns a você com direito a bolo estilizado. Uma revista especial com alguns dos personagens que fizeram parte desses 15 anos e um DVD com alguns dos momentos dessa história foram entregues a todos os que participaram do evento.

 O senador e vice-governador eleito, Flávio Arns, também  reafirmou o compromisso do próximo governo que "não medirá esforços para apoiarao programa e a iniciativa do Sistema FAEP, que investe na melhoria da qualidade da educação". 

  Arns também parabenizou aqueles que trabalham pela educação e afirmou que "agora o desafio é divulgar, expandir e compartilhar os resultados dos projetos apresentados para que lá na frente possamos dizer que juntos construímos um país melhor". O presidente da empresa Dow AgroSciences, parceira do programa desde o início, Fabian Gil, reforçou o  compromisso da empresa em apoio ao Agrinho e destacou  sua importância ao contribuir na preparação as futuras gerações com uma consciência ambiental, social ecultural amplificada.

Para o secretário estadual de Agricultura, Erikson Camargo Chandoha, que representou o governador Orlando Pessuti, o programa foi criado inicialmente para a solução de um problema, mas agregou outros temas essenciais para melhorar a formação dos alunos da rede de ensino pública e particular."Até agora o Agrinho tratou, entre outros temas, da questão da preservação das nascentes e rios, uma das principais preocupações da agricultura. Agora o desafio é outro, o cuidado com o solo agrícola, pois sem ele não teremos alimentos, nem uma vida saudável", finalizou.

 Foram premiados 212 alunos e professores, que concorreram com 5,5 mil trabalhos apresentados entre desenhos, redações e experiências pedagógicas de escolas públicas e particulares. Foram premiados 20 projetos de Experiência pedagógica das escolas públicas, e cinco projetos das escolas particulares. Entre os alunos receberam prêmios os cinco primeiros lugares da Educação Infantil a 9ª série da Rede Pública e dois finalistas da Educação Infantil a 9ª série da Rede Particular. Também foram premiados os cinco finalistas, na categoria Desenho, da Educação Especial.

Galeria de foto do evento

Confira a lista dos premiados

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio