Ao som dos batimentos dos corações dos três mil alunos, professores e convidados foi dada início a festa de comemoração dos 15 anos do Programa Agrinho e premiação dos finalistas de 2010. O presidente do Sistema FAEP, Ágide Meneguette abriu o evento ressaltando a importância da participação dos professores no programa, pois sem elas "não existiria nenhum Agrinho e nem teria sido essa experiência notável que do Paraná espalhou-se pelo país e hoje está em nove estados’.
Arns também parabenizou aqueles que trabalham pela educação e afirmou que "agora o desafio é divulgar, expandir e compartilhar os resultados dos projetos apresentados para que lá na frente possamos dizer que juntos construímos um país melhor". O presidente da empresa Dow AgroSciences, parceira do programa desde o início, Fabian Gil, reforçou o compromisso da empresa em apoio ao Agrinho e destacou sua importância ao contribuir na preparação as futuras gerações com uma consciência ambiental, social ecultural amplificada.
Para o secretário estadual de Agricultura, Erikson Camargo Chandoha, que representou o governador Orlando Pessuti, o programa foi criado inicialmente para a solução de um problema, mas agregou outros temas essenciais para melhorar a formação dos alunos da rede de ensino pública e particular."Até agora o Agrinho tratou, entre outros temas, da questão da preservação das nascentes e rios, uma das principais preocupações da agricultura. Agora o desafio é outro, o cuidado com o solo agrícola, pois sem ele não teremos alimentos, nem uma vida saudável", finalizou.
Comentar