Sistema FAEP/SENAR-PR

Flávio Arns apoia programas do SENAR-PR

Os programas de educação profissional e promoção social do SENAR-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) devem ter um maior apoio do governo do estado nos próximos anos. O vice-governador e secretário de Educação do Paraná, Flávio Arns, reforçou o interesse durante visita que fez à sede do Sistema FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), em Curitiba, nesta quarta-feira (2).

Acompanhado pelo assessor especial da Educação, Paulo Afonso Schmidt, o secretário foi recebido pelo presidente do Sistema FAEP, Ágide Meneguette, pelo superintendente do SENAR-PR, Ronei Volpi, e por assessores e membros da equipe técnica da casa.

Arns assistiu a uma apresentação sobre o trabalho do SENAR-PR e acenou total apoio e disponibilidade da Seed (Secretaria de Estado da Educação) para trabalhar em conjunto, fortalecendo e ampliando a atuação da entidade no Estado. "Deixamos bem claro nosso interesse de participação e apoio aos programas do SENAR durante a premiação do programa Agrinho, no ano passado. Vamos fazer o que for necessário para ampliar e melhorar", disse o secretário. "A parceria permite pensar sem amarras e desburocratiza o processo", completou. 

O superintendente da entidade, Ronei Volpi, fez um balanço da atuação do SENAR-PR em 2010, quando só na formação profissional foram realizados mais de oito mil cursos, atingindo 172 mil pessoas. A grade de cursos de capacitação do SENAR-PR chamou atenção do secretário. Segundo ele, em conjunto esses cursos podem estruturar uma formação profissional completa, de acordo com a vocação e necessidade de cada região.

Volpi também falou sobre o trabalho do SENAR-PR nos colégios agrícolas, atuando como reforço no aprendizado.  "Podemos institucionalizar essa parceria já existente e analisar como melhorar a atuação do SENAR-PR", disse o secretario se referindo aos colégios agrícolas.

Agrinho

O Agrinho, maior programa de responsabilidade social da entidade, foi apresentado pela coordenadora Patrícia Torres. O programa, que já conta com a parceria institucional da Seed, estimula professores da rede pública e privada a trabalharem com os alunos, de forma transversal, temas de interesse da sociedade, como meio ambiente e cidadania. No ano passado, o programa atingiu 1,6 milhão de alunos e 80 mil professores. Em relação ao Agrinho, Arns disse que o governo dispõe de mecanismos e ferramentas que poderão contribuir com a divulgação do programa, como a TV Educativa, sites e o jornal mural, que é enviado frequentemente a todas as escolas do Estado.

Diálogo e trabalho mútuo

O secretário de Educação destacou pontos que devem direcionar os primeiros trabalhos de parceria e se comprometeu a marcar uma reunião para que o SENAR-PR apresente seus programas para representantes de todos os departamentos da secretaria. "Vocês podem ter certeza que este será um período de diálogo e trabalho mútuo para dar tudo certo", concluiu.

Fonte: Comunicação Social Sistema FAEP – 02/02/2011

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio