Sistema FAEP/SENAR-PR
Limpeza de máquinas agrícolas

Inspeção de máquinas | Campo & Cia #177

Implementos que estiverem sem limpeza adequada não poderão entrar no Paraná. Vistoria é realizada pela Adapar, em ação com apoio do SENAR-PR

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) intensificou ações de vistoria de máquinas agrícolas que dão entrada no Paraná. O maquinário que não estiver com todos os compartimentos limpos adequadamente não poderá cruzar as divisas do Paraná. A medida tem por objetivo evitar a entrada de pragas e plantas daninhas, que podem ser conduzidas em colhedoras e outros equipamentos, caso não sejam limpos adequadamente.

Ouça e/ou baixe o episódio completo no player abaixo:

Nesta edição do Campo & Cia, Jocelito Cruz, do Departamento Técnico do Sistema FAEP/SENAR-PR explica como é feita a vistoria e em quais fatores o produtor rural ou o prestador de serviços têm que estar atento para fazer a limpeza das máquinas e implementos agrícolas.

Cruz também fala do papel do SENAR-PR nesta ação. A entidade desenvolveu um procedimento de limpeza de colhedoras e outros implementos. Com base nisso, foram ofertados dois treinamentos a técnicos da Adapar, para que estejam aptos a inspecionar os maquinários e identificar quando estão adequadamente limpos, sem risco de trazer pragas e plantas daninhas ao Estado.

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio