Sistema FAEP/SENAR-PR
Curso de brigada de incêndio para instrutores, realizado por SENAR-PR

Instrutores fazem treinamento em Brigada de Incêndio

Objetivo é preparar novos profissionais para ministrar cursos na área de segurança e reciclar os conhecimentos. Próxima etapa tratará das exigências da NR-20

Um grupo de 12 instrutores do SENAR-PR, de diversas regiões do Estado, está participando de um treinamento na área de segurança no trabalho. O objetivo é formar multiplicadores que possam realizar cursos e treinamentos nas áreas de Brigada de Incêndio e Norma Regulamentadora nº 20 (NR-20), que trata de líquidos inflamáveis e combustíveis.

Segundo o engenheiro florestal e técnico do SENAR-PR, Neder Maciel Corso, o curso de Brigada de Incêndio já é oferecido pela instituição desde 2016, porém havia apenas dois instrutores para todo Paraná. “Se todos forem aprovados neste treinamento serão 12 instrutores em todo Estado”, diz.

Segundo Corso, a ideia é ofertar módulos intermediários e avançados nestes dois cursos, dependendo da demanda. O perfil dos participantes também foi definido de acordo com a necessidade futura de ministrar os cursos. “Uma das exigências da legislação é que os instrutores sejam todos profissionais da área de segurança no trabalho”, diz.

Entre os dias 7 e 10 de maio o foco dos participantes é a Brigada de Incêndio. De 4 a 6 de junho, serão trabalhados os conteúdos referentes à NR-20. Depois disso, serão discutidos os planos curriculares. O curso para atender às exigências da NR-20 é inédito enquanto que o curso de Brigada de Incêndio será atualizado. “É um desafio para nós, porque a NR-20 tem uma série de questões técnicas que teremos que traduzir para o nosso público, que é o homem do campo”, diz Corso.

Treinamento brigada de Incêndio para instrutores

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio