Sistema FAEP/SENAR-PR

Levy afirma que Plano Safra será anunciado ‘com realismo’

Segundo o ministro o setor da agroindústria é o menos afetado, mas é muito importante realismo de preços e realismo nos juros

O Plano Safra 2015/2016 será anunciado “com realismo”, disse o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, numa indicação de que o crédito rural para a próxima safra terá condições condizentes com o ajuste fiscal, com menos subsídio por parte do Tesouro.

“Estamos no meio de um período de ajuste e reequilíbrio muito importante para criar base para voltarmos a crescer e vários setores estão sendo afetados. O setor da agroindústria é menos afetado. Mas é muito importante realismo de preços e realismo nos juros”, afirmou o ministro em feira agrícola em Rio Verde (Goiás).

Segundo informação da Reuters no mês passado, a taxa de juros do próximo plano vai subir por determinação da equipe econômica.

Durante a participação no evento, Levy disse que nos próximos dias haverá definição sobre a liberação do crédito de pré-custeio.

Os agricultores têm tido dificuldade de acesso aos empréstimos do pré-custeio, segundo uma fonte do Ministério da Agricultura, porque os bancos aguardam a definição dos juros do Plano Safra 2015/2016 para oferecer os recursos em novas condições.

Levy disse o governo está atento à questão do seguro agrícola e prometeu que o crédito agrícola para o agricultor de médio porte terá aumento de até 25%.
Fonte: REUTERS – 14/04/2015

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio