Sistema FAEP

Live sobre tendências para a safra de verão e impacto climático | Minuto Sistema FAEP #279

O Sistema FAEP vai realizar uma live sobre as tendências para a safra de verão e o impacto climático sobre a produção, com o palestrante Flávio França Jr., líder de Conteúdo da Datagro e consultor em Inteligência de Mercado Agrícola. A live será transmitida no canal de YouTube do Sistema FAEP, no dia 23 de setembro, quarta-feira, às 9 horas da manhã.

Nesta edição do Minuto Sistema FAEP, Ana Paula Kowalski, coordenadora do Departamento Técnico e Econômico do Sistema FAEP, apresenta uma prévia do assunto da live e explica como eventos climáticos podem impactar estimativas de produção e de mercado na safra de verão.

“Temos um início de safra agora, aqui no Hemisfério Sul, com uma tendência de El Niño. Então, perdas climáticas podem acontecer, e isso interfere diretamente na oferta de produto. Uma oferta reduzida tende a gerar aumento de preços”, sintetiza a coordenadora.

Ouça e/ou baixe o episódio no player abaixo:

Kowalski ainda aborda a importância de produtores rurais acompanharem a transmissão para tomar decisões mais seguras.

“As informações são importantes para o produtor poder planejar a estratégia de comercialização. Se a tendência de preços for favorável, por exemplo, ele pode aguardar. É esse tipo de decisão que pode ser subsidiada pelas informações compartilhadas na live”, pontua.

Relações com a Imprensa

O Departamento do Sistema FAEP desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio