Sistema FAEP/SENAR-PR
Adolescentes no Colégio Agrícola usando o boné do Sistema FAEP/SENAR-PR

Mais tecnologia nos colégios agrícolas | Campo & Cia #166

Parceria entre SENAR-PR e governo estadual promove atualização do ensino nos colégios técnicos do Paraná

Nesta edição do Campo & Cia, o técnico Heli Heros de Assunção, do Departamento Técnico (Detec) do Sistema FAEP/SENAR-PR, falou sobre a nova parceria do SENAR-PR com o governo estadual, que vai levar inovação tecnológica aos 23 colégios agrícolas do Paraná. O Programa Agropecuária 2030, a partir do segundo semestre de 2023, coloca os mais de 1,5 mil alunos destas instituições de ensino em contato direto com conceitos modernos e tecnologias do mercado, como Agricultura de Precisão (AP), mecanização agrícola e drones.

Ouça e/ou baixe o episódio completo no player abaixo:

O programa conta com quatro módulos. Três deles já estão em aplicação: o de Mecanização Agrícola e o de AP (com duração de 40 horas cada um), e o de Drones Agrícolas (com 20 horas). O SENAR-PR também está concluindo a elaboração de um módulo de Pecuária (que terá 20 horas), a ser levado às salas de aula nos próximos meses. A parceria se estenderá por 60 meses – cinco anos –, que podem ser prorrogados.

E atenção: não perca o prazo para fazer a solicitação dos materiais didáticos do Programa Agrinho, que vai até 11 de outubro. O pedido pode ser feito pelos professores da rede de ensino pública ou privada, diretores das escolas, secretarias e núcleos regionais de educação. Para mais informações sobre a solicitação, acesse a página do Agrinho.

Bruna Fioroni

Jornalista com formação em UX Writing e UX Design. Tem experiência em produção de reportagens e roteiros, criação de conteúdo multimídia, desenvolvimento de estratégias de comunicação e planejamento de campanhas de marketing, com foco na experiência do usuário. Atualmente faz parte da equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio