Sistema FAEP/SENAR-PR

MAPA promete prorrogação para nova classificação do trigo

Esta manhã (23/02) durante reunião entre o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Wagner Rossi, com parlamentares paranaenses, o presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski e o coordenador do Departamento Técnico e Econômico da FAEP, Pedro Loyola, houve a comunicação ministerial de que haverá a prorrogação da data para a nova classificação do trigo.

A FAEP e a Ocepar já encaminharam sucessivos pedidos ao Mapa para que seja prorrogada a nova classificação definida pela Instrução Normativa nº 38, de 30 de novembro de 2010. De acordo com o documento o prazo para as novas regras entrariam em vigor em 01/06/2011. A FAEP vem reivindicando que o prazo seja estendido por mais 12 meses, devido à comercialização de sementes para a nova safra já terem sido concluídas.

O tema também foi debatido na primeira reunião do ano da Câmara Setorial de Culturas de Inverno, (22/02), em Brasília.  O governo prometeu analisar o pedido e sinalizou que irá divulgar medidas de apoio a cultura. Entre as áreas contempladas devem estar o preço mínimo, custeio de safra e uma forma de regular a importação de farinha vinda da Argentina.

"Todos esses assuntos nós vamos observar e há possibilidade de alguns deles serem atendidos à medida que houver possibilidade de não interferir no mercado. Para março nós, com certeza, estaremos com esse plano na rua e já atendendo todas as medidas que podem ajudar a triticultura nacional", ressaltou Sílvio Farnese, coordenador-geral de Cereais e Culturais Anuais do Ministério da Agricultura. Aguarda-se o comunicado oficial do MAPA sobre o novo prazo para a classificação do trigo.

Fonte: Assessoria de Comunicação SISTEMA FAEP 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio