Sistema FAEP/SENAR-PR

Paraná colhe 53% da área plantada de trigo

Comercialização segue em ritmo lento, com 9% da safra comprometida

A colheita do trigo paranaense alcança 53% da área cultivada, segundo levantamento semanal divulgado nesta terça-feira (7/10) pelo Departamento de Economia Rural (Deral), ligado à Secretaria de Agricultura do Paraná. Da produção que ainda está no campo, 75% têm condição boa, piora de 8 pontos porcentuais ante a semana passada. O excesso de chuvas tem prejudicado a produção do Estado. O Deral também mostrou que a comercialização continua em ritmo lento, com 9% da safra comprometida, em comparação com 8% na semana passada.

Milho e soja

O plantio da primeira safra de milho 2014/2015, ou de verão, alcançava 63% da área total, avanço de 14 pontos porcentuais em sete dias, mostra o Deral. Da área já plantada, 97% estão em condição boa. Produtores ainda não venderam lotes da safra futura. Da safrinha, 40% da oferta já foi negociada, apenas 1 ponto porcentual à frente do visto na semana passada.
A safra de soja está 20% plantada, 11 pontos porcentuais à frente da semana passada. A negociação antecipada da produção avançou 1 ponto porcentual e agora 6% da safra 2014/2015 está vendida.

Fonte: Estadão – 08/10/2014

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio