Sistema FAEP/SENAR-PR

Portal do Tecpar reúne a legislação da cadeia do leite

Um portal que reúne toda a legislação da cadeia do leite bovino foi aberto na internet pelo Instituto Tecnológico do Paraná (Tecpar). A pesquisadora Roberta M. Züge chegou à conclusão que as leis estavam disponíveis, mas espalhadas em diferentes endereços, dificultando o trabalho de técnicos e produtores que precisam conferir com frequência os textos.

Os documentos foram organizados em quatro grupos: leis trabalhistas, pré-produção, produção e pós-produção. "Os arquivos podem ser baixados a partir desse ‘mapa mental’, que preserva a noção do todo durante as consultas", explica Roberta, que desenvolveu o projeto com a estudante de veterinária Aline Marcovski Strehl, bolsista da Fundação Araucária, e o físico Marcos Paim, bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Fonte: Gazeta do Povo

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio