Sistema FAEP/SENAR-PR

Regularização de imóveis em faixa de fronteira | Campo & Cia 202

Programa dessa semana convida produtores rurais a participarem de live no Youtube do Sistema FAEP sobre a regularização de imóveis rurais em faixa de fronteira

O Campo & Cia dessa semana traz aos ouvintes um convite. No dia 9 de julho, às 9 horas da manhã, acontece uma transmissão ao vivo, via Canal do Youtube do Sistema FAEP/SENAR-PR, sobre a regularização de imóveis rurais na faixa de fronteira. Quem traz os detalhes sobre o assunto é a convidada Carla Beck, do Departamento Técnico e Econômico (DTE) do Sistema FAEP/SENAR-PR.

Acesse e/ou baixe o episódio completo no player abaixo:

A chamada faixa de fronteira envolve propriedades que ficam a até 150 quilômetros a partir da fronteira terrestre brasileira. No caso do Paraná, há 139 municípios que estão nesse perímetro, que tem uma regulamentação de normas e procedimentos a serem cumpridos pelos proprietários para que estes tenham seus imóveis ratificados.

Para auxiliar os produtores, o Sistema FAEP/SENAR-PR elaborou uma cartilha que reúne perguntas e respostas sobre o assunto. O material traz um apanhado completo do tema, desde quais são os municípios da faixa de fronteira, passando por modelos de documentos, legislações envolvidas, entre outros tópicos relacionados ao tema.

Para ir além e proporcionar um espaço para que os produtores tirem suas dúvidas sobre o assunto, o Sistema FAEP/SENAR-PR, em parceria com a Associação dos Registradores de Imóveis do Paraná (Aripar), promove uma transmissão ao vivo no dia 9 de julho, às 9 horas.

Estão confirmadas as participações de Ágide Eduardo Meneguette, vice-presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR; Luis Flávio Fidelis Gonçalves, presidente da Aripar; Fernando Volpato Marques, presidente do Sindicato Rural de Terra Roxa; Sergio Souza, deputado federal; e o palestrante Marcelo Antonio Cavalli, oficial de registro de cartório de Terra Roxa.

Para acessar ao link da transmissão ao vivo no Youtube, clique aqui.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio