Sistema FAEP/SENAR-PR

Revista Boletim Informativo 1607 está no ar!

Nesta edição, matérias destacam atuação política da FAEP, com apoio ao projeto “FPA Itinerante”, suspensão da demarcação de terras indígenas, e outras iniciativas, como o Ideathon e o Sindicato Protagonista

Já está disponível para leitura a edição 1607 do Boletim Informativo do Sistema FAEP/SENAR-PR. A revista traz como destaque o projeto-piloto “FPA Itinerante”, realizado na ExpoLondrina, no dia 11 de abril, reunindo mais de 20 deputados federais e senadores integrantes da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA). A iniciativa, que tem apoio do Sistema FAEP/SENAR-PR, visa aproximar os parlamentares de Brasília da realidade de campo, para discutir propostas e soluções para os problemas enfrentados pelos produtores rurais.

O projeto, realizado pela primeira vez no Paraná, contou com a participação de mais de 500 agricultores e pecuaristas. O sucesso da iniciativa confere credibilidade para que a “FPA Itinerante” esteja presente em outras feiras agropecuárias do país, ouvindo as demandas do campo e debatendo propostas que permitirão a criação de projetos e leis em prol do desenvolvimento do setor.

Os resultados da atuação da FAEP na esfera política já são perceptíveis em diversas áreas. Nesta edição, veja a notícia sobre a suspensão da demarcação de terras indígenas no Oeste do Paraná. No dia 3 de abril, o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria contra a decisão liminar que abria precedente para a continuidade de demarcações.

No setor de lácteos, a atuação da FAEP também resultou em mais uma medida em defesa dos produtores de leite. Após pedido da entidade, o governo estadual aumentou a tributação sobre a importação destes produtos. Desde 8 de abril, leite em pó e queijo muçarela provenientes de outros países passaram a ser tributados com uma alíquota de 7% de ICMS.

Confira, ainda, todos os detalhes sobre o Ideathon do Sistema FAEP/SENAR-PR, nova iniciativa que promove uma série de eventos pelo Paraná, incentivando os jovens a desenvolverem ideias e soluções inovadoras para os problemas do agronegócio estadual. A proposta é promover encontros regionalizados, contemplando os 26 colégios agrícolas do Estado. O primeiro evento, em formato piloto, será realizado no dia 27 de abril, no Colégio Agrícola da Lapa.

Outra iniciativa do Sistema FAEP/SENAR-PR, em parceria com os sindicatos rurais, é o projeto Sindicato Protagonista, que incentiva as entidades a estruturarem estratégias sólidas e a oferecerem serviços de excelência aos produtores rurais, fazendo a diferença no município em que estão inseridas. Leia mais sobre este projeto, que foi idealizado pela Comissão Estadual de Mulheres da FAEP (CEMF) e faz parte do Programa de Sustentabilidade Sindical (PSS).

Leia essas e outras matérias da agropecuária do Paraná

Boa leitura!

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio