Sistema FAEP/SENAR-PR

Safra de café do Brasil 14/15 ficará abaixo da expectativa

cafe_vermelho_GLONDRES (Reuters) – A safra 2014/15 de café do Brasil deve cair bem abaixo das expectativas, como resultado de uma intensa poda e de um estresse das árvores depois de duas grandes colheitas consecutivas no maior produtor global, afirmou nesta segunda-feira a Volcafe, divisão de café da trading ED&F Man.

A trading reduziu sua previsão de produção para 51 milhões de sacas de 60 kg, ante 60 milhões de sacas previstas em novembro.

A previsão de safra se compara ao volume de 57,2 milhões de sacas da temporada anterior e das 56,8 milhões em 2012/13.

A Volcafe afirmou que os agricultores realizaram severas podas para eliminar os custos de colheita neste ano e para estimular a safra na próxima temporada.

Indicativos de preços mais baixos para o café estão entre os fatores que motivaram a intensificação da poda pelos cafeicultores.

Os preços do café arábica caíram cerca de 20 por cento em 2013, pressionados pelos amplos suprimentos globais.

A trading prevê para 2014/15 um déficit global no mercado de café de cerca de 5 milhões de sacas, ante um excedente de 6 milhões de sacas no ano anterior.

Fonte: Reuters

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Galeria | Flickr

  • AX4A1406
  • AX4A1445
  • AX4A1375
  • AX4A1443
  • AX4A1444
  • AX4A1446
  • AX4A1402
  • AX4A1375
  • AX4A1406

Boletim no Rádio