Sistema FAEP/SENAR-PR

SENAR-PR abre inscrições de curso de manejo de solo e água

Turmas estarão disponíveis em Ibiporã, Ponta Grossa, Pato Branco, Guarapuava e Paranavaí

O SENAR-PR abriu as inscrições para o curso Manejo de Solo e Água em Propriedades Rurais e Microbacias Hidrográficas. Serão abertas cinco novas turmas, em cinco cidades de diferentes regiões do Estado: Ibiporã (Norte do Paraná), Ponta Grossa (Campos Gerais), Pato Branco (Sudoeste), Guarapuava (Centro-Sul) e Paranavaí (Noroeste). As inscrições podem ser feitas pelo site www.senardigital.com até fevereiro. A iniciativa faz parte do Programa Integrado de Conservação de Solo e Água do Paraná (Prosolo).

Realizado na modalidade semi-presencial, o curso é voltado a engenheiros agrônomos, engenheiros agrícolas, engenheiros florestais e técnicos agrícolas, com registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR). A capacitação representa uma oportunidade de atualização aos profissionais, conduzida por especialistas de instituições reconhecidas do Estado.

As inscrições para as turmas de Ibiporã e de Ponta Grossa podem ser feitas até 4 de fevereiro. As aulas começam em 19 de fevereiro e vão até 1º de novembro. Para as turmas de Pato Branco, Guarapuava e Paranavaí, é possível se inscrever até 25 de fevereiro. Nessas cidades, as atividades letivas ocorrem entre 11 de março a 27 de novembro.

A carga-horária total do curso é de 300 horas. A maior parte de capacitação – 228 horas – se dará na modalidade Ensino à Distância (EaD). Nesta etapa, cada aluno receberá um login e senha para acessar a plataforma digital, em que estarão disponíveis videoaulas, slides, apresentações e fórum de discussões. Os alunos terão que frequentar, também, módulos presenciais, que vão totalizar 72 horas e que contemplam aula de campo e deseja de projeto final.

Para concluir o curso, o participante deve ter média igual ou superior a 7 em todos os módulos EAD, além de ter o projeto final aprovado pela banca examinadora. No projeto de conclusão, o aluno deve apresentar um plano de manejo de solo e água de uma microbacia hidrográfica ou de uma propriedade, aplicando os conhecimentos aprendidos ao longo do curso.

 

Serviço:

Curso Manejo de Solo e Água em Propriedades Rurais e Microbacias Hidrográficas

Inscrições: www.senardigital.com

Prazo para inscrições: Até 04/02/2019 (para Ibiporã e Ponta Grossa); até 25/02/2019 (para Pato Branco, Guarapuava e Paranavaí).

Carga-horária: 300 horas (228 horas por EaD e 72 horas presenciais)

 

Felippe Aníbal

Jornalista profissional desde 2005, atuando com maior ênfase em reportagem para as mais diversas mídias. Desde 2018, integra a equipe de comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR, onde contribui com a produção do Boletim Informativo, peças de rádio, vídeo e o produtos para redes sociais, entre outros.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio