Sistema FAEP/SENAR-PR

SENAR-PR auxilia na criação de projetos para pesquisa

Chamada pública vai disponibilizar R$ 12 milhões para propostas de conservação de solos e água

A chamada pública n.º 01/2017, da Fundação Araucária, que trata do Programa Paranaense de Apoio à Agropesquisa e Formação Aplicada em Rede, foi tema de um encontro na sede do Sistema FAEP/SENAR-PR, em Curitiba, no dia 21 de março, que reuniu pesquisadores de várias regiões do Estado. Durante a reunião foram esclarecidas dúvidas em relação à apresentação de projetos ao programa.

A chamada pública da Fundação Araucária foi aberta no dia 24 de fevereiro e apoiará atividades de pesquisa e desenvolvimento em redes colaborativas para fortalecer o Programa Integrado de Conservação de Solo e Água do Paraná (Prosolo), por meio da Rede Paranaense de Agropesquisa e Formação Aplicada.

O programa busca resgatar e difundir as práticas conservacionistas de solo e água, de modo a combater a erosão, a contaminação dos rios e outros problemas decorrentes do abandono de algumas boas práticas de manejo nas lavouras. Uma das linhas de ação desse programa é o fomento à pesquisa de novas técnicas e tecnologias para beneficiar a agricultura e a pecuária paranaenses.

Leia a matéria completa aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio