Sistema FAEP/SENAR-PR
Alunos de colégio agrícola pilotando drone durante formação no Paraná

SENAR-PR nos colégios agrícolas | Boletim no Rádio #116

Parceria leva tecnologia e conhecimentos de última geração para as salas de aula

Nesse episódio do podcast do Sistema FAEP/SENAR-PR, o diretor do Colégio Agrícola de Pinhais (CEP Newton Freire Maia), Edson Blum, e o técnico Heli Heros Assunção, do Departamento Técnico (Detec) do Sistema FAEP/SENAR-PR, detalham o Programa Agropecuária 2030, fruto da parceria com o governo do Estado, que está levando novos conteúdos aos 23 colégios agrícolas do Paraná, em sintonia com o que há de mais moderno na agricultura e na pecuária.

São quatro novos módulos de ensino: Agricultura de Precisão, Mecanização Agrícola, Drones Agrícolas e Pecuária. Para dar suporte a essa jornada, o Sistema FAEP/SENAR-PR está investindo na aquisição de equipamentos como drones, aparelhos de GPS e amostradores de solo, que serão utilizados nas aulas.

O nome do programa “Agropecuária 2030” faz alusão aos Objetivos do Milênio preconizados pela Organização das Nações Unidas, que devem ser alcançados até 2030.

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio